quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Mesa para dois...

Numa janela, vendo passar a fauna do bairro, uma só rosa atrai os olhares para o Rosa da Rua, um restaurante a incluir na lista dos lugares para jantar bem e com calma no Bairro Alto. Neste Inverno, depois de um dia de compras de Natal ou para começar o novo ano com muito romance no ar...
Cada um é cada qual. Cada um tem os seus defeitos, principalmente, as suas virtudes. Aprendemos toda a vida, aperfeiçoamos técnicas, adquirimos experiências. Enveredamos em aventuras diferentes e abandonamos desilusões passadas. É assim que roda o mundo. E assim rodam as relações que ligam quem partilha duas palavras: amor e amizade. Quando estes dois ingredientes se misturam, o resultado é sempre doce. Mesmo sendo o menos doce dos doces, o que importa é que cada um faz o melhor que sabe. É lema. Filosofia de vida. Máxima útil e bandeira para a ex-directora de escola Teresa Ferreira de Almeida. A receita mais saborosa que encontrou para celebrar esta volta da vida que a levou a concretizar o eterno projecto de abrir um restaurante.
No Rosa da Rua come-se comida indiana e cabo-verdiana. Também podemos escolher o bife do lombo "ao gosto do cliente", a moqueca e o caril de gambas, e os pratos vegetarianos. Os sabores de África estão aqui pela mão do chef José Nascimento; os indianos vêm do avô de Teresa, "que fez a tropa em Goa" e da amizade com um dos serventes das obras do restaurante, "que trazia uma marmita com um cheiro óptimo". Ele é Kala, mágico da receita do 3 Sabores e, hoje em dia, empregado de mesa do Rosa da Rua. Já aprendeu muito desde que atravessou aquela porta pela primeira vez e Teresa admite ter sido uma aprendizagem mútua, para todos os que se envolveram nesta odisseia gastronómica. Cada um faz o melhor que sabe, e cada vez vão sabendo melhor o que fazem.
in Blue Living 29 - Dez'05, por Margarita Cardoso de Meneses

a visitar...

a visitar...
[arquitectura & objectos]